Labels

Labels

Labels

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Estreando em grande estilo, New Fiesta neles!

Hoje, dia 06/08/2011 às 00:20 está estreando o mais novo blog sobre automóveis do Brasil, o "Tudo sobre Automóveis".
Os apaixonados por automóveis agora tem um novo local onde podem comentar, sugerir novas matérias e até mesmo ajudar a escreve-las, buscando tratar os assuntos de forma leve porém completa, para que os mais leigos possam conhecer e os conhecedores possam se aprimorar.
E para começar em grande estilo, nada melhor do que o primeiro carro global da Ford: New Fiesta!

Com o desafio de ser o primeiro carro global da Ford, o New Fiesta é um carro bem diferente dos que costumamos ver por aí. Com um design futurista, o New Fiesta se mostrou um carrão, tanto nas pistas quanto no preço.
Vendido por R$51.200,00 na sua versão mais simples e chegando a consideráveis R$56.330,00 em sua versão completa, o New Fiesta é um carro caro, porém muito interessante.
Ao chegar na concessionária, vejo ele olhando pra mim, branquinho, realmente é um carro que chama atenção a primeira vista. Fui atendido por um rapaz chamado Thiago que foi muito atencioso e começou a me descrever o carro como sendo o primeiro carro global da Ford, um carro acima da média feito para atender o público Europeu e aquele velho blablablá de vendedor que abriu minha curiosidade em relação ao carro mas me deixou com um pé atrás. Entro no carro e já noto a qualidade de acabamento, com todos os detalhes ( até mesmo as saídas do ar-condicionado ) emborrachados para melhorar o isolamento acústico e diminuir as trepidações. Um bom som, boa localização de instrumentos, direção, vidros, travas e retrovisores elétricos, bancos de couro, rodas de liga leve, 7 air-bags, enfim, um carrão.
Porém, você só conhece um carro quando dirige ele, então lá fomos para o test-drive. Ao ligar e começar a dirigir tenho minha primeira e agradável surpresa em relação a direção elétrica que consegue ser mais leve do que a do Citroën C3 e também muito mais agradável (ergonomicamente falando). Realmente o carro é bastante silencioso e gostoso de se dirigir tanto no calçamento quanto no asfalto, o que já me deu lhe rendeu alguns pontinhos. O motor 1.6 que a Ford nomeou "Sigma" se mostrou bem disposto, fazendo com que o carro retomasse a velocidade sem muita dor de cabeça. Fez de 0-100 em 11 segundos, o que não é nada mal. Também se mostrou bom nas frenagens.

Porém, nem tudo são flores... 

A Ford, que é conhecida pelas suas suspensões macias, parece que mudou de ideia e deu uma suspensão um pouco mais rígida ao New Fiesta, que se mostrou um pouco duro. Outra impressão que tive é que, pelo menos nessa minha primeira experiência, o carro pareceu um pouco mais solto, não sei se foi por causa da direção muito leve ou se o carro realmente não está 100% na mão do motorista. Isso é uma coisa que só quem tem o carro e dirige constantemente vai saber responder.
Outro problema, não só do New Fiesta mas do segmento em que ele se encaixa: O preço.
Tanto ele quanto seu concorrente direto, o Honda City, parecem estar com o preço um pouco salgado para o mercado nacional, visto que a diferença de preço entre eles e carros como o Honda Civic, Corolla, Hyundai Azzera e o VW Jetta não é tão grande assim, e até mesmo um carro de segmento superior como o Linea pode ser encontrado por R$49.990,00.



Notas:

  • Design - 9,0
  • Consumo - 7,0
  • Motor - 8,5
  • Conforto - 8,5
  • Segurança - 10 (7 air-bags, abs, ebd... enfim, o carro se destaca aqui.)
  • Espaço Interno - 8,5
  • Preço - 6,0
  • Média: 8,21

Veredicto: Um bom carro pra quem aprecia beleza (tanto o interior quanto o exterior possuem um design lindo), disposto e um pouco "duro", mostra-se também um carro para quem gosta de esportividade. Se o preço não faz muita diferença pra você, então essa é uma ótima opção de compra, mas particularmente eu acho um pouco caro já que temos o Linea por R$50.000,00.

Então é isso galera, espero que tenham gostado, comentem e nos ajudem a divulgar nosso trabalho! Obrigado a todos e uma ótima noite!




Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis    Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis  Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis  Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis  Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis  Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis Tudo Sobre Automóveis   CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO CARRO 

4 comentários

Anônimo

Gostei do jeito simples e direto dos comentários. Aproveito pra pedir para as próximas edições que fale sobre o Sandero e o Gol geração 5 1.6. Abraços e fico esperando ansioso o próximo.

Eduardo Lavôr 6 de agosto de 2011 às 13:34

Pode deixar! Valeu pelo comentário ;D

Anônimo

Olá...

Gostaria de uma comparação entre o Polo e o Punto!
Muito bom o blog.


Abraço

Eduardo Lavôr 10 de agosto de 2011 às 14:00

Claro, farei essa análise nos próximos posts.
Fique de olho e obrigado pelo comentário!

Postar um comentário